Notícias

Inicia hoje


Road Show Infraestrutura da Internet inicia hoje com Curso de Fusão de Fibra Óptica

A atividade de abertura do Road Show Infraestrutura da Internet 2018 é o Curso de Fusão de Fibra Óptica, que ocorre na sede da Anid, em João Pessoa. O curso visa o aprimoramento das equipes técnicas de provedores de acesso à Internet. A turma é limitada, e tem como instrutor Lindenberg Freitas, diretor técnico da BR 27.

Amanhã, dia 26, Tiago Nakamura, do NIC.br, ministrará o mini-curso de implementação do IPv6. O instrutor alerta para a urgência de fazer a transição para o IPv6 e a indisponibilidade da versão anterior do protocolo, a versão 4. “Além disso, empresas como Netflix não estão mais operando com o IPv4 e a tendência é a aceleração da transição para a nova versão”, completa.

O encontro de provedores regionais será na sexta-feira, dia 27, com palestras e debates com Percival Henriques; Valdemir César (Anid); Antonio Moreiras (NIC.br); Tatiana Piecha (Telebras); Rogério Fernando (Anatel); Laura Tresca (Artigo 19) e Ricardo Costa (BNDES).

O Road Show Infraestrutura da Internet é uma realização da Anid, com o apoio do CGI.br/NIC.br, da GMI, distribuidora e da Artigo 19.

A participação é gratuita neste mini-curso e nas palestras do dia 27.

Confira a programação e participe.