Notícias

Tributação

Turma do curso Tributação para Provedores em São José do Rio Preto (SP)

Provedores da região de São José do Rio Preto (SP) atualizam informações sobre tributação para ISPs

No último sábado encerrou o curso Tributação para Provedores - Fique por dentro dos impostos que sua empresa precisa pagar promovido pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid). A turma estava completa, com 26 participantes. São provedores regionais da região de São José do Rio Preto (SP), em busca de atualização quanto aos deveres tributários dos ISPs.

A instrutora, Maria Imaculada Texeira, especialista na área, apresentou cases diversos e interagiu com questões apresentadas pelos participantes. O curso teve a duração de dois dias (15 horas) e foi dividido em duas partes: I) Noções gerais sobre Gestão Fiscal, Tributária e Contábil. II) Específica para ISPs - Tributação do ICMS.

O curso visa a melhoria no desempenho profissional e financeiro, especialmente conceitos e técnicas sobre o pagamento dos impostos em geral, principalmente do ICMS. A partir desses conhecimentos, o empreendedor poderá repensar seus negócios, alcançando novas perspectivas de competitividade e implementar inovações.

É um treinamento desenvolvido em caráter interativo e vivencial, com utilização de projeção de slides e material didático completo. Todo o material do curso é disponibilizado para pen drive ou enviado via e-mail (exceto algum auto de infração em nome das empresas ou documento da SEFAZ de algum estado, apenas os disponíveis no próprio site institucional).