Notícias

Road show Piauí


O evento Infraestrutura da Internet chega ao Piauí e encerra as atividades de 2016

O Road Show Infraestrutura da Internet chega à Teresina, capital do Piauí, levando informações sobre as inovações do setor para pequenos provedores e interessados. O evento ocorreu no dia 1º de dezembro na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi). O presidente da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Percival Henriques, abriu o evento ao lado do presidente da Fapepi, Francisco Guedes e Julimar Lunguinho Mendes, do Núcleo de Informações do Ponto BR (NIC.BR).

Mais de 30 representantes de empresas pequenos provedores, detentores de Sistema Autônomo de Internet, participaram. As palestras foram realizadas pela manhã, quando Francisco Guedes falou sobre os projetos de inovação tecnológica para o Estado do Piauí. Julimar Mendes abordou o assunto da área técnoca que trata do funcionamento dos pontos de tranferências de tráfego, sendo chamados internacionalmente pela sigla IX (Internet Exchange). Percival Henriques tratou el linhas gerais sobre o financiamento para setor e os planos do governo federal com relação aos empreendimentos de provisão de Internet.

Depois do almoço houve uma reunião técnica para estruturar o projeto de implementação do IX em Piauí, quando Percival Henriques e Julimar Mendes esclareceram todas as dúvidas dos participantes. O projeto está encaminhado para análise do NIC.BR.

O Road Show Infraestrutura da Internet – Piauí foi realizado pela Anid, com o apoio do Nic.BR e da Fapepi.