Notícias

Curso


Inscrições até 7 de agosto para curso do CGI.br em Maceió (AL).

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) vai promover, entre os dias 22 a 26 de agosto, o Curso Presencial de Boas Práticas para Sistemas Autônomos do NIC.br, em Maceió (AL).

O curso é voltado para instituições que já são detentoras de ASN, com foco nas pequenas e médias empresas, que estão prestes se tornar um AS e provedores que possuem SCM, mas ainda não se tornaram Sistemas Autônomos.

O valor do curso é subsidiado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, por meio do NIC.br, não tendo custos para os participantes, mas as vagas são bastante limitadas.As inscrições estão sendo feitas até o próximo dia 7 de agosto, no site: https://cursoseventos.nic.br/turmas

Os inscritos devem ter experiencia em redes. Caso não tenham conhecimento prévio sobre IPv6, recomenda-se estudar com antecedência o conteúdo no site http://ipv6.br. Serão aceitas no máximo duas inscrições por instituição. Desistências deverão ser avisadas com pelo menos cinco dias de antecedência, sob pena da inscrição ser recusada em turmas futuras.

O curso não é preparatório para obtenção de certificações de nenhum fabricante. E os tópicos que serão abordados são: como obter recursos de numeração do Registro.br; como se tornar um AS; boas práticas no roteamento BGP; boas práticas no roteamento interno (OSPF); ferramentas de gerenciamento de redes; uso de looking glasses e outras ferramentas de diagnóstico; prática de laboratório com equipamentos Mikrotik, Cisco e Juniper. Todos os temas são tratados abordando IPv4 e IPv6.

O curso tem carga horária de 36 horas e acontece de segunda a quinta-feira, das 9h às 18h, e sexta-feira, das 9h as 14h.