Notícias

100% prático


ANID realizará amanhã curso de fusão de fibra óptica em João Pessoa

Na sexta-feira dia 20 de outubro, a ANID realizará em sua sede, em João Pessoa, o curso de fusão de fibra óptica. A atividade terá início às 8h e segue até às 18h, com intervalo para o almoço das 12h às 13h. A formação será ministrada por Lindenberg Farias, diretor técnico da BR27 tecnologia, empreendimento reconhecido no mercado desde 2010.

O curso vem sendo realizado há 7 anos pela ANID e já foi ofertado em diversas locais do país, entre capitais e cidades do interior do Brasil, a exemplo de Brasília-DF, Campina Grande-PB, Campinas e São Paulo- SP. Segundo Lindenberg: “A iniciativa conta com diferenciais como a linguagem simples para que todos os participantes possam entender cada fase do processo. Além disso, é 100% prático, fazendo com que o público aprenda da forma mais eficaz”, completa.

Júlio Cézar Aquino possui um provedor de internet e já participou do curso ofertado pela ANID e de cursos ofertados por outras entidades, e segundo ele “ o curso de Fusão de Fibra Oṕtica da ANID foi o melhor que já fiz por ser totalmente prático, diferente dos demais cursos que se detinham mais a teoria e por contar com instrutores que lidam cotidianamente com o que nos estão ensinando”. “E também as dicas que nos são repassadas durante o curso para enfrentar as dificuldades de execução dos projetos, sem falar  no acompanhamento pós-curso, em que podemos contar com o apoio da equipe para sanar dúvidas”, complementa.

O curso tratará de emendas ópticas, montagem de caixa de emendas e de atendimento, montagem drop com uso de conectores pré-polidos, ativação de clientes e equipamentos de medidas de redes ópticas FTTX.

As inscrições podem ser feitas através do link: www.anid.org.br/eventos

Para os associados da ANID o valor é R$ 289,00 e não associados R$ 339,00, podendo ser parcelado em até 12 vezes sem juros através do PagSeguro. A ANID está situada na avenida Piauí, número 207, Bairro dos Estados. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (83) 4062-9560 ou através do e-mail: eventos@anid.org.br