Notícias

Crédito


Anid incentiva linha de crédito para inovação tecnológica na Paraíba.

O governador Ricardo Coutinho lançou, em março, a nova linha de financiamento do Programa Empreender Paraíba, o Empreender Inovação Tecnológica. O novo crédito é destinado aos Microempreendedores Individuais (MEI), Empresários Individuais (EI), Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada (EIRELI), Micro e Pequenas Empresas (ME/MPE) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), relacionadas ao setor de produção e desenvolvimento de produtos e processos com tecnologias inovadoras. Implantada nesta semana, a linha de crédito é amplamente apoiada pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), que pode auxiliar seus associados.

“A linha de crédito que lançamos, relacionada à tecnologia, é mais uma forma de dar financiamento para aqueles que antes não encontravam apoio”, afirmou o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. Para o secretário executivo do Empreender, Tibério Limeira, “esta nova linha de crédito vai ampliar ainda mais o Empreender. As inscrições já estão abertas. Essa linha de financiamento vem ajudar pessoas jurídicas com foco no desenvolvimento de produtos tecnológicos inovadores voltados ao interesse público, como, por exemplo, a criação de softwares ou aplicativos para mobilidade urbana, inclusão digital ou para a área de saúde”, disse. 

"O setor de projetos da Anid poderá dar suporte no auxílio aos associados que vão desenvolver projetos para inscrever na linha de crédito do Governo", comentou o presidente da Anid, Percival Henriques. 

Os interessados em obter mais informações sobre a nova linha de financiamento do Empreender Inovação Tecnológica podem acessar o site: empreender.pb.gov.br.

Com informações da Secom-PB

Foto Divulgação