Notícias

Agosto chegou!


E, com ele, a segunda edição da Expotec e o IX Encontro da Anid.

Em maio de 2015, a Expotec aconteceu pela primeira vez, no Centro de Convenções de João Pessoa, garantindo mais de três mil inscritos para palestras e cerca de cinco mil visitantes, que circularam pela área de exposição do local. Para 2016, a expectativa da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), realizadora do evento, é superar esses primeiros números. E, para este ano, os inscritos já são quase dois mil até o momento, vindos de todo o Brasil, atraídos sobretudo pelo IX Encontro que a Associação vai promover na ocasião.

No total, estiveram, nos quatro dias de Expotec em 2015, 161 especialistas ministrando palestras, workshops e mini-cursos, bem como aconteceram doze oficinas de games e robótica, duas maratonas de programação, além do Game Jam, com foco em desenvolvimento de jogos. Neste ano, a programação é extensa e terá desfiles de moda autoral, cosplay, competições diversas, além de oficinas e palestras.

Todo esse atrativo marcou a participação dos visitantes em 2015 e os atrai para a segunda edição. Estudante do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), parceiro da Expotec na realização de diversas atividades, André Luís declarou: "a Expotec foi e continua sendo um evento de grande importância para a região, foi a partir dela que iniciei os estudos em Arduíno com meus amigos, após ver as competições de Robótica. Sem dúvida, é um evento para o qual eu gostaria de ir novamente".