Notícias

APOIO

Shark Internacional ocorre em João Pessoa

Anid Apoia evento internacional de tubarões

A Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) apoia a III Conferência Internacional de Tubarões, principal evento para discussão de pesquisa conservação e manejo de elasmobrânquios (tubarões e raias), que ocorre de 3 a 8 de junho, em João Pessoa.

A Anid desenvolveu a página do evento e fornecerá a estrutura de internet e stands nos dias em que será realizado. O presidente da associação, Percival Henriques destaca a importância em apoiar o evento: “A principal proposta da Anid é socializar o conhecimento em todas as áreas. Ficamos muito felizes em apoiar este evento tão importante e esperamos que as autoridades reconheçam o valor deste encontro que reúne cientistas de vários países”, destaca.

A Anid tem apoiado eventos locais e internacionais importantes para sociedade, como o Fórum de Governança da Internet (IGF), em 2015 e o Hackfest Contra a Corrupção, em 2017.

A Conferência Internacional de Tubarões é o primeiro evento verdadeiramente internacional dedicado aos elasmobrânquios, com suas duas primeiras edições realizadas respectivamente na Austrália, em 2010 e na África do Sul, em 2014. A cidade de João pessoa foi escolhida como o local para este importante evento, que irá reunir membros da Sociedade Brasileira para o Estudo de Elasmobranquiados (sbeel), a Sociedade Americana de Elasmobrânquios (AES) e estudantes com o objetivo de discutir os avanços e desafios na pesquisa e conservação desse grupo biológico único.