Notícias

Palestra confirmada


Desenvolvedor Rasmus Lerdorf vem para a Expotec 2016

O programador dinamarquês-canadense Rasmus Lerdorf é palestrante confirmado na Edição 2016 da Expotec, que acontece de 25 a 27 de agosto no Centro de Convenções de João Pessoa, para os eixos temáticos “desenvolvimento” e “software livre”.

O programador dinamarquês-canadense criou as duas primeiras versões da linguagem de script PHP e participou no desenvolvimento de outras versões posteriores, conduzidas por um grupo de desenvolvedores, incluindo Jim Winstead (que, mais tarde, criou blo.gs), Stig Bakken, Shane Caraveo, Andi Gutmans e Zeev Suraski. Rasmus ainda continua a contribuir para o projeto.

De2002 a 2009, ele trabalhou na Yahoo! Inc. como Engenheiro de Arquitetura de Infra-estrutura. Em 2010, foi para a WePay a fim de desenvolver uma interface de programação de aplicação. Ao longo de 2011, atuou como consultor itinerante para startups. Em 2012, se juntou ao Etsy, e, em 2013, entrou como conselheiro sênior na Jelastic.

Rasmus Lerdorf é um orador frequente em conferências ao redor do mundo Open Source e, na Expotec 2016, falará sobre desenvolvimento e software livre.

Foto: Reprodução