Notícias

Expotec 2016 é lançada


Realizado pela Anid, o evento de tecnologia e inovação acontece em agosto.

Foi lançada, durante café da manhã para a imprensa, no Hotel Verde Green, em João Pessoa, a Expotec Edição 2016, sob organização do presidente da Associação Nacional de Inclusão Digital (Anid), Percival Henriques, e voltado para um público variado e ocorre dentro do 9º Encontro Nacional da Anid.

A feira é formada por eventos coordenados de forma independente para atender a diversidade do mercado. Além do encontro, a Expotec Edição 2016 reunirá, de 25 a 27 de agosto, no Centro de Convenções de João Pessoa, atividades como web, desenvolvimento, robótica, software livre, educação e promove debates com foco na democratização do conhecimento relacionados à inclusão digital. Os eventos simultâneos e a feira de exposição visam unir, em um mesmo lugar, públicos interessados em ações de ciber ativismo, educação, desenvolvedores, sociedade civil organizada, empresários e estudantes.

O congresso e a feira serão realizados num mesmo espaço e uma praça de alimentação será montada no pavilhão externo. O auditório principal tem capacidade para cerca de 600 pessoas e as outras salas para conferências e oficinas têm capacidade, cada uma, para uma média de 150 pessoas.

As palestras serão ministradas por especialistas nacionais e internacionais, promovendo a troca de experie?ncias com profissionais e estudantes de todo o Nordeste. João Pessoa reúne requisitos necessários para a realização de eventos de porte intermediário, com até cinco mil pessoas, por contar com uma extensa rede hoteleira, belezas naturais atrativas a todos os públicos e pelas novas instalações com  infraestruturas modernas para eventos.