Notícias

Novidades para ISP

Internet

Road Show Infraestrutura da Internet em Uruguaiana (RS)

Dando continuidade à agenda para os provedores regionais de Internet, a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) promove, dia 26 de setembro, o Road Show Infraestrutura da Internet em Uruguaiana (RS), na Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana, a partir das 9 horas.

Os temas irão de encontro com a problemática atual enfrentada pelos empreendedores do setor, como financiamento, expansão da rede, compartilhamento de infraestrutura. O presidente da Anid, Percival Henriques, apresentará o serviço de busca por provedores na Web, o "Internet no Meu CEP", um buscador onde o consumidor poderá fazer pesquisas para contratar um provedor de Internet.

Também será tema de debate O papel dos PTTs na melhoria dos serviços; financiamento pelo BNDES de Redes de Telecom; oportunidades para provedores com projetos da RNP e debates com os provedores.

O Road Show Infraestrutura da Internet iniciou em 2015 e já percorreu as cidades: Recife (PE), Campina Grande  e João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Maceió (AL), Fortaleza (CE), São Luiz (MA), Petrolina (PE), Teresina (PI), Palmas (TO), Campo Grande (MS), Belém (PA), Cuiabá (MT) e Montes Claros (MG) e Manaus (AM), Vitória (ES), Natal (RN), Goiânia (GO).

CONFERÊNCIAS:

Percival Henriques (Anid)

Apresentação do site de busca Internet no Meu CEP

Percival Henriques (Anid)

Financiamento BNDES para Provedor de Internet

Andre Luiz Pires Azevedo (ANATEL)

Regulamentação da Anatel em Relação aos Provedores de Internet

RNP

Projetos da RNP

Thiago Nakamura (NIC.br)

Mini Curso Boas práticas operacionais para Sistemas Autônomos

Não perca!

Confira aqui a programação completa e participe.


Realização: Asociação Nacional para Inclusão Digital
Apoio: Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br) e BNet Telecom