Notícias

Inscrições para imprensa no IGF 2015 vão até 5 de novembro


Os profissionais da imprensa que quiserem se credenciar devem preencher formulário online e confirmar a inscrição com o Centro de Informações da ONU, que promove o Fórum.

As inscrições para os profissionais de imprensa e veículos de mídia no Internet Governance Forum (IGF 2015) vão até o dia 5 de novembro. O IGF é o maior evento de governança da Internet do mundo e vai acontecer em João Pessoa (PB) entre os dias 10 e 13 de novembro. Para se inscrever, basta preencher o formulário online (em inglês) no site oficial do evento, através do link: http://www.intgovforum.org/cms/igf2015-media-registration.

Os jornalistas que desejam cobrir o IGF 2015 são obrigados a preencher o formulário de inscrição online. As inscrições devem estar de acordo com as exigências da Organização das Nações Unidas (ONU), que promove o Fórum, e necessitam de aprovação da entidade.

Para solicitar a confirmação da inscrição, os inscritos devem enviar e-mail para o Centro de Informações das Nações Unidas no Rio de Janeiro (RJ), a UNIC Rio. O endereço eletrônico é: unic.brazil@unic.org.

Sobre o formulário de inscrição

O formulario de inscrição é em inglês e num modelo padrão para todo o mundo. Com isso, há um espaço para o número do passaporte, para o caso de participantes de outros países. Como o evento será realziado no Brasil, os brasileiros devem preencher nesse campo o número do documento de identidade (RG).

Há um outro campo para incluir a data de expiração da identidade. Em países como EUA e França, por exemplo, os documentos de identifcação expiram e devem ser renovados após um determinado período de tempo. No Brasil o documento é permanente. Nesse caso, é orientado aos inscritos que preencham esse espaço com uma data avulsa, fictícia. O restante do formulário requer dados e informações de prache na área e na organizãção de grandes eventos.

Sobre o IGF 2015

O Fórum de Governança da Internet (IGF) é um fórum multissetorial, democrático e transparente, que viabiliza debates sobre questões de políticas públicas relativas a elementos importantes da governança da Internet. O IGF fornece uma plataforma facilitadora para discussões entre todos os setores do ecosistema de governança da Internet, incluindo as entidades credenciadas pela Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação (CMSI), bem como outras instituições e indivíduos com especialidade comprovada e experiência em assuntos relacionados à governança da Internet.

Para saber mais informações, acesse o hotsite sobre o evento (em português): http://igf2015.br/pt-BR/