Promoção dos direitos humanos na internet

Em 2017, David Kaye, Relator Especial sobre a Promoção e Proteção do Direito à Liberdade de Opinião e de Expressão da Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas - ONU apresentou para a Assembleia Geral da organização, um relatório sobre os papéis desempenhados por atores privados envolvidos no provimento de acesso à Internet na promoção e defesa dos direitos humanos. Quais foram as recomendações do relator? Como elas poderem ser incorporadas aos termos de serviço dos provedores de acesso à Internet? Como as grandes empresas do setor se comprometem com essas recomendações? Essas perguntas serão debatidas e respondidas durante a palestra de Laura Tresca no 10º Encontro da ANID, que será realizado entre os dias 09 e 11 de agosto, no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: http://www.anid.org.br/10encontro/.

Laura é mestra em Comunicação Social e jornalista pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Cientista social pela Universidade de São Paulo (USP). Academicamente, estuda políticas públicas municipais de comunicação. Foi professora substituta da Universidade de Brasília (UnB), lecionando as disciplinas Jornalismo Político, Técnicas de Jornalismo e Oficina de texto. Foi pesquisadora no estudo sobre celulares e desenvolvimento socioeconômico na América Latina, em parceria com a Universidade Aberta da Catalunha. Atuou em consultoria sobre indicadores do direito à comunicação. Recentemente, foi consultora especialista em ambientes digitais e coordenadora de comunicação da rede Casa Brasil do Governo Federal. Atualmente, é oficial do Programa de Liberdade de Expressão da Artigo 19.

O Encontro Nacional da ANID também terá uma Feira de Exposições, que irá reunir diversas empresas que atuam na área e apresentarão as novidades do setor.

 

Compartilhar esta notícia