Em busca de perspectivas para o futuro

Percival Henriques, presidente da Associação Nacional para Inclusão Digital (ANID), realizará a palestra de abertura do 10º Encontro Nacional da associação, que ocorre de 09 a 11 de agosto, no Centro de Convenções de João Pessoa. Para ele, é importante que se discuta o futuro do Brasil diante da modernização da sociedade, a fim de que as coisas que se almeja hoje, realmente se realizem no futuro. “Nosso intuito é buscar a inclusão digital total no Brasil, mais 100 milhões de pessoas com acesso e, para isso, é importante que isso seja discutido, debatido, pra ver como chegar lá”, conta.

Percival diz que há dez anos, no primeiro Encontro, muitas previsões foram feitas e hoje são uma realidade, mas isso porque houve trabalho e agora não é diferente. “Existem muitos desafios a serem enfrentados, os principais, além da inclusão digital, são a Internet das Coisas e a adaptação às Cidades Digitais, tema do evento”, diz. Durante sua palestra, o presidente da associação também pretende falar um pouco dos dez anos da ANID e novamente discutir os próximos dez anos.

O Encontro Nacional da ANID também terá uma Feira de Exposições, que irá reunir diversas empresas que atuam na área e apresentarão as novidades do setor.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: http://www.anid.org.br/10encontro/inscricao.php

Compartilhar esta notícia