Mini curso de IPv6 será realizado no evento

Para estabelecer comunicação através da internet, os computadores e outros dispositivos devem possuir endereços de remetente e destinatário. O IPv6 é a abreviação de "Protocolo de Internet versão 6", criado para substituir o protocolo de internet atual, IP versão 4. A atualização de faz necessária porque, como a internet e o número de pessoas que a utilizam crescem exponencialmente, também aumenta a necessidade de endereços IP. No dia 10 de agosto, Antonio Moreiras (NIC.br) realizará um mini Curso de IPV6 para explicar as mudanças

Os endereços IPv4 livres praticamente se esgotaram. A nova regra de distribuição de endereços, que entrou em vigor em fevereiro deste ano, diz que somente novos Sistemas Autônomos podem requerer um bloco IPv4 (de tamanho /24 até um /22). Essa mudança gerará um enorme impacto para os provedores de acesso, conteúdo e hospedagem.

O IPv6 permite que mais usuários e dispositivos estabeleçam comunicação com a internet usando números maiores para criar endereços IP. Com o IPv4, cada endereço IP tem 32 bits, o que permite 4,3 bilhões de endereços únicos. Em comparação, os endereços IPv6 possuem 128 bits, o que permite aproximadamente 340 trilhões de endereços IP únicos.

O Encontro Nacional da ANID também terá uma Feira de Exposições, que irá reunir diversas empresas que atuam na área e apresentarão as novidades do setor.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: http://www.anid.org.br/10encontro/inscricao.php

Compartilhar esta notícia