Notícias

Especialista da IBM

Sérgio Gama, membro da IBM Academy of Technology apaixonado por tecnologia e inovação

Esta confirmada na Expotec 2020 a presença de Sérgio Gama, especialista da IBM, profissional de garabito nas áreas de tecnologia e inovação

A IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro.

A transformação digital tem uma presença forte em todas as áreas dessa vida moderna. Seja no lado familiar, profissional ou social. Não tem como escapar dos reflexos da tecnologia que está ganhando espaço cada dia mais. Como se adaptar e inovar em um mundo onde as tecnologias vivem em constante evolução e transformação, em um cenário VUCA, especialmente com os sistemas de Inteligência Artificial? Como a Inteligência Artificial está impactando na maneira que as pessoas e empresas interagem, e como vai transformar as profissões, negócios, saúde e educação? Será que estamos preparados pra toda essa transformação?

Para ficarem claras todas essas questões é preciso se adaptar ao novo, nenhum aspecto de nossas vidas passa sem que a tecnologia esteja presente, seja para melhor ou pior. Se você observar com clareza a Inteligência Artificial já e muito presente em nossas vidas, e vários avanços estão sendo feitos nessa área que irão garantir melhorias significantes na sociedade. Estamos apenas no início de tudo isso, é preciso ter uma mente aberta e fazer o possível pra se manter conectado com esse mundo novo, tentar buscar informações, do contrário meu caro, você vai ficar pra trás.

Sobre Sérgio Gama

Engenheiro mecatrônico com mais de 25 anos de experiência em TI, apaixonado por tecnologia e inovação. Participou de projetos para banco e seguradoras no Brasil, China e Índia. Atualmente trabalha na IBM, na unidade de Cognitive Applications, é Senior Developer Advocate Leader for Latin America, membro da IBM Academy of Technology, especialista em desenvolvimento de software, Data Science, Inteligência Artificial, Big Data e IoT.

Sobre a IBM

International Business Machines Corporation (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática.

A empresa é uma das poucas na área de tecnologia da informação (TI) com uma história contínua que remonta ao século XIX. A IBM fabrica e vende hardware e software, oferece serviços de infraestrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Foi apelidada de "Big Blue" por adotar o azul como sua cor corporativa oficial, em português "Grande Azul".

Com milhares de colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel, quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

INSCREVA-SE NA EXPOTEC AGORA ATRAVÉS DO LINK:  http://expotec.org.br/


 

Matéria: Assessoria de Imprensa ANID.