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Eventos On-line

Entenda a importância das lives

Nesse novo cenário pós pandemiaos Eventos On-line estão cada vez mais populares, uma prova disso são as redes sociais, que estão investindo em ferramentas que possibilitam a transmissão ao vivo de forma on-line, viabilizam uma comunicação para qualquer lugar do planeta e alcançam rapidamente um maior número de pessoas.
A cada dia as lives ganham mais adeptos, e por isso, nesse artigo vamos falar de como transmitir conteúdos ao vivo e melhorar a sua estratégia de marketing.

– POR QUE TRANSMITIR AO VIVO?
– BENEFÍCIOS DAS LIVES
– TIPOS DE TRANSMISSÃO AO VIVO

De acordo com a Revista Forbes, 2020 será um ano lembrado pela Covid-19, e também, pela popularização das livestreams (ou lives), uma forma de vídeo onde o produtor grava e transmite o conteúdo em tempo real, por meio de uma plataforma na internet. Portanto, nesse novo cenário, investir em transmissões ao vivo é de extrema importância e também é uma estratégia de marketing.

  • POR QUE TRANSMITIR AO VIVO?

No primeiro momento pode ter surgido a pergunta: por que devo transmitir ao vivo? E mais, como utilizarei na estratégia de marketing? A nossa rotina está cada vez mais frenética, as pessoas estão a um palmo das informações e as telas, computador, celular e tablets fazem cada vez mais parte das nossas vidas.

As lives, ou transmissões ao vivo, melhoram o relacionamento da marca com os consumidores, possibilitam também um aumento nas vendas e na imagem da marca diante do público. Outro fator importante é a credibilidade de seu conteúdo.

Segundo o Wikipédia, a live faz parte de um conjunto de atividades e ações de comunicação que proporcionam uma interação viva entre marcas e pessoas. A transmissão de lives pelas redes sociais proporcionam experiências marcantes entre os consumidores, gerando envolvimento e engajamento online. O live streaming também permite uma conexão mais rápida e direta, promovendo uma troca de conhecimento que gera ainda mais impacto.

  • BENEFÍCIOS

INTERATIVIDADE: Um dos pontos mais relevantes da transmissão ao vivo é a possibilidade de interação com os usuários, enquanto os telespectadores assistem a live, conseguem participar em tempo real comentando, compartilhando e passando um feedback de tudo o que está acontecendo.

CAPTAÇÃO DE LEADS: Com uma transmissão ao vivo profissional, é possível capturar dados como: e-mail, telefone, entender os gostos e outras informações relevantes para a sua empresa.

Ficou animado para realizar uma transmissão com conteúdo voltado para assuntos de marketing? Conheça os 3 tipos de transmissões que você pode utilizar em sua estratégia de marketing:

  • Dicas rápidas
  • Institucionais
  • Coberturas de eventos

Dicas rápidas
O acesso ao vídeo precisa ser rápido e fácil. Já pensou em dar dicas de um produto durante a transmissão? O público gosta de saber como aquele produto ou serviço funciona. Disponibilizar tutoriais também pode ser mais eficaz na hora de falar sobre uma novidade no mercado.

Institucionais
Os vídeos institucionais oferecem uma forma mais arrojada e direta que permite a compreensão rápida de informações da sua empresa. O conteúdo do vídeo precisa ser interessante, pense em como é possível usá-lo durante a transmissão ao vivo para associar a sua empresa com assuntos sociais e causas de impacto público.

Coberturas de eventos
É interessante realizar transmissões mostrando as principais atrações do evento, e compartilhe com o seu público os principais momentos, como: palestras, workshops e muito mais. Ao realizar o escopo do evento, pense em momentos para transmitir ao vivo!

Fonte: https://atmodigital.com.br/eventos-on-line-entenda-a-importancia-das-lives/