Notícias

TECNOLOGIA

A tecnologia está tendo um papel bastante importante no combate ao coronavírus, assim como os jovens que as usam

A tecnologia está auxiliando os jovens no combate a Covid-19

Sabemos que jovens e tecnologia é a coisa mais comum de se ver hoje em dia. Sempre iremos encontrar um adolescente com um celular, computador ou de frente a uma tv a qualquer momento do dia. Em tempos de crise como estes, a tecnologia se tornou o melhor amigo dos jovens, e tem se tornado uma das melhores formas de auxiliá-los a combater o coronavírus.

O relacionamento dos jovens com a tecnologia

Você deve estar se perguntando “Como os jovens irão combater o coronavírus com tecnologia?” A resposta é muito mais simples do que você possa imaginar. Os jovens são muito mais adequados a mudanças tecnológicas do que os adultos. Isso porque já nasceram em uma era virtual. Enquanto para eles realizar atividades como: Compras, vídeo chamadas, trabalhos, estudos, pela internet é algo comum. Para os adultos ou senhores de idade, está sendo algo totalmente novo. 

As pessoas estão se aliando a todos os tipos de tecnologia para facilitar suas vidas e as impediram de sair de casa. No quesito, manter as pessoas em isolamento social, a tecnologia está cumprindo 100% do seu papel, principalmente com relação aos mais jovens. Adolescentes e adultos até os 29 sentem grande necessidade de saírem para se comunicar, festejar e viver a vida como acham que deve ser vivida. No entanto, após o comunicado da pandemia causado pelo covid-19, todos esses tipos de atividades devem ser evitados. 

Muitos pais buscam alternativas para lidar com o estresse dos filhos, e muito dessas envolvem a tecnologia, está diante da informação e do contato com amigos e familiares de forma online, é um diferencial para todos vencermos essa crise juntos. A tecnologia é o que está mantendo os jovens dentro de casa e os auxiliando a combater o coronavírus. Quanto mais jovens se mantendo em isolamento social, menos chances o vírus terá de se espalhar e contaminar ainda mais números de pessoas. 

Por outro lado tem os jovens que usam seu tempo em casa para estudar, para se preparar para uma prova, ou até mesmo para criar um projeto. “Estou em casa há 4  meses, eu tinha que fazer algo de útil, estava sem aulas, então comecei a desenvolver meu próprio projeto online juntamente com meu amigo redator Marcos Viana. Criamos um site de review de produtos para casa em forma de escrita.” diz Jhonata Silva, universitário e SEO desenvolvedor da Melhor Mania

Como os jovens estão se filiando a tecnologia?

Tvs, tablets, celulares e quaisquer outros tipos de aparelhos que lhes permitem acesso a internet já é um grande aliado. Atualmente existem inúmeros canais de televisão abertos e fechados que oferece filmes, séries e desenhos para que possam se distrair durante o dia. 

Estudar a distância também nunca foi tão fácil, basta ter um computador e um celular em mãos e as aulas poderão ser feitas online. Plataformas de estudos estão sendo cada vez mais utilizadas, principalmente pelos professores que desejam manter suas aulas Eads. As mais utilizadas são: 

  • Google Classroom
  • Meet
  • Skype
  • Hangouts
  • Zoom

Os jovens também podem realizar encontros com seus amigos, pela internet, é claro. Existem várias redes sociais que auxiliam nesses encontros. Redes como: 

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Instagram
  • Twitter

Além disso, cada vez mais plataformas e aplicativos de entretenimento estão sendo desenvolvidos como uma forma de manterem os jovens em casa sem estresse. As mais utilizadas são: 

  • Tik tok
  • Kwai
  • FaceApp

O acesso a boas oportunidades de entretenimento digital e tecnológico está ficando cada vez mais maior, mesmo em tempos de pandemia. Inúmeras marcas e atualização de celulares estão sendo lançados e também comprados. O que facilita o acesso do jovem com a tecnologia. Sair para encontrar os amigos, jogar jogos, estudar, fazer compras ou se divertir em festas, está se tornando cada vez menos uma opção. 

Este é dado positivo e esperançoso. Por que? Bem, manter jovens dentro de casa, mesmo em tempo de pandemia pode não ser uma tarefa fácil. Ter a tecnologia ao favor como um grande amigo é uma forma de auxiliar no combate ao coronavírus. Inúmeros jovens mundo afora podem achar que não, mas também estão na linha de frente contra essa doença.

Com todo esse cenário, boas notícias como a vacina contra coronavírus que pode estar disponível no SUS a partir de janeiro de 2020, e os novos avanços da pesquisa internacional contra o combate ao coronavírus, nos proporciona um sinal de esperança e confiança para voltarmos logo as nossas normalidades.

Fonte Marcos Viana
Site: https://louveira.portaldacidade.com/noticias/saude/a-tecnologia-esta-auxiliando-os-jovens-no-combate-a-covid-19-4955