Notícias

Presença Digital

Associados da Anid contam com programa de apoio digital

Em webinar, especialistas falam sobre as ferramentas digitais para o varejo

A Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) realiza a EXPOTEC 2020, Feira e Congresso de Tecnologia e promove o webinar  “Tecnologias e protocolos para o varejo no novo normal” nesta quinta-feira, dia 20 de agosto, às 19h, com transmissão aberta pelo site www.expotec.org.br.

O webinar marca o lançamento das atividades da Expotec 2020 que será realizada dias 25, 26 e 27 de novembro, no Centro de Convenções da Paraíba, em João Pessoa. A EXPOTEC 2020 é uma realização da Associação Nacional para Inclusão Digital (ANID). Parcerias do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br); da BR27; da Ei, Chegou!

Os palestrantes Heloísa Maria Ângelo Jerônimo, especialista em protocolos de trabalho no novo normal, e Carlos Novinho, CEO da startup Ei, Chegou?, irão abordar temas relacionados aos novos procedimentos para as relações comerciais no varejo e fortalecimento das vendas. A mediação será feita por Percival Henriques, presidente da Anid e coordenador geral da Expotec. 

Este é um assunto que entra no escopo de projetos da Anid a partir do entendimento de que há necessidade de apoiar os micro e pequenos empreendedores nesta fase de transformação digital.

“A Anid oferece aos associados um programa de presença digital com ferramentas que possibilitam o empreendedor a ter o seu site, realizar o e-commerce, formar sua carteira de clientes de forma a fidelizá-los, entre outras. Além de oferecer cursos em marketing digital, o que, atualmente, é essencial para alcançar o público-alvo”, explica Percival Henriques.

O avanço tecnológico e o cenário econômico intensificaram o uso de ferramentas digitais na hora de comprar e vender. A forma de comunicar, de vender, de consumir, de entregar está agregando novas soluções aos hábitos tradicionais. Mas, para a Anid, o acesso a estas tecnologias deve ser amplo e democrático.

O serviço atende aos associados da Anid. Aqueles que gostariam de saber mais informações sobre como se associar e usufruir dos benefícios podem entrar em contato com a Anid pelo Whatsapp: (83) 99644-5387.