Notícias

Financiamento

No treinamento, a instrutora, Lúcia Ramalho mostrou que os provedores não precisam de uma consultoria

"O provedor não precisa de consultoria e pode buscar recursos por si próprio"


A Anid promoveu hoje o Treinamento para obter seu Financiamento Bancário. Um curso para provedores sobre acesso a crédito de longo prazo, com juros baixos e até dois anos para começar a pagar. O tema atraiu provedores da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte.


Gilson Souza, Gerente Financeiro da WorldNet Telecomunicações,  de Recife (PE) tentou buscar um financiamento para a empresa no ano passado, mas sem êxito. Faltavam alguns documentos.


- Pretendo usar algumas informações que obtive neste curso e voltar a pleitear  algumas linhas de financiamento com o BNB. Também vai ajudar muito em outro processo que estou em andamento, com o BNDES. Estou buscando o “Giro BNDES”  e o treinamento foi muito proveitoso.


O curso foi ministrado por Lúcia Ramalho,  que atua no mercado há mais de vinte anos na elaboração de Projetos Técnicos Econômicos e Financeiros, tendo trabalhado em  Consultorias prestigiadas como Diretora Técnica e Economista.  Credenciada junto ao Banco do Nordeste do Brasil, Bndes, Banco do Brasil e Sudene; é Sócia-diretora Técnica da empresa Investimentos – Projetos Econômicos e Financeiros.
Estar com a documentação da empresa em dia é fundamental para apresentar uma proposta para qualquer agente financeiro. Inclusive a licença SCM (Serviço de Comunicação Multimídia), no caso da prestação de serviços em telecomunicações e provedores de internet. Lúcia Ramalho esclarece:


- Não podemos afirmar que é fácil obter um financiamento porque trata-se de um recurso público que precisa obter as regras e normatizações. Portanto, não tem como deixar de atender esses pré-requisitos. Mas também não é impossível. O BNB tem um produto que trabalha, hoje, com aval, com imóveis que podem apenas lastrear a operação; é o recurso do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, o FNE.


Lúcia Ramalho mostrou que os provedores não precisam de uma consultoria. Ela disponibilizou informações sobre como consultar a própria planilha do BNB de forma a atender os pré-requisitos do banco.
Depois do treinamento, Lúcia Ramalho fica à disposição para sanar dúvidas dos participantes do curso.

Próximos curso da Anid:

Curso de Fundamentos de MPLS, VPN de Camada 3 e Engenharia de Tráfego em Ambiente Huawei – De 18 a 21/06.

Curso sobre Reforma Trabalhista - Perspectivas e inovações – data: 06/07.

Curso de Tributação para Provedores - Fique por dentro dos impostos que sua empresa precisa pagar. Data: 12 e 13 /07