Notícias

Campeonato de Surf Potiguara, o mar, o homem uma conexão

Primeira Edição do BT Surf Festival

Uma das atrações mais radicais deste primeiro acampamento inclusivo promovido pela ANID será o Campeonato de surf que acontecerá na bela praia de Aldeia Forte, um encontro do homem com a água e sua capacidade de fluir com ela aproveitando seus ciclos e testando seus limites.

O campeonato acontecerá no dia 30 de julho no formato Surf Treino, será coordenado pelo Campeão Pan Americano de surf amador Saulo Carvalho, que também carrega outros títulos e desenvolveu sua carreira na região, tendo viajado e competido por vários países em sua trajetória. O campeonato será julgado por ele e por uma banca formada por membros da Associação de Surf Potiguara da Baía da Traição. E para a alegria dos competidores haverá premiação para os quatro primeiros lugares em suas categorias sendo divididas em três: feminino, iniciante e local.

Realizar um campeonato de surf em meio a um acampamento de inclusão digital é um bom motivo para fazer com que essa prática local e seus representantes possam dividir um pouco de sua trajetória e paixão com um público para além dos presentes, proporcionando que a história desses atletas seja mais amplamente conhecida. Os atletas da região tem bastante representatividade no esporte, pois lá moram diversos nomes da nova geração do surf no nordeste e também no cenário nacional, entre homens e mulheres. Vale ressaltar que todos esses nomes, bem como os competidores são de origem indígena.

O surf é uma verdadeira paixão e também motivo de orgulho para os moradores locais, pois a região é vista como um celeiro de campeões, onde nomes como Diana Cristina (Tininha),  Helivelton Santos que foi vice campeão mundial no amador, o próprio Saulo Carvalho que também carrega o título de primeiro campeão panamericano junior na Venezuela e muitos outros deslizam em suas águas. E há  também os que já estão em outras ondas, como o vice campeão brasileiro profissional Samuel Igor que hoje mora no Rio tendo sido criado na região.

O evento acontecerá durante todo o dia 30 e os espectadores podem preparar seus corações para essa emoção que demonstrará habilidade, coragem e integração do homem com a natureza e suas façanhas!

O Acampamento Inclusivo é promovido pela Associação Nacional para Inclusão Digital (ANID), pela Associação Forte Toré, pela Secretaria de Educação da Baía da Traição e pelo Governo do Estado da Paraíba, com apoio da Prefeitura Municipal da Baía da Traição, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (cgi.br) e do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (nic.br). As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.


Para mais informações e inscrições entre em contato pelo: 84 99833-1338 - Saulo Carvalho

#cgi.br #nic.br