Notícias

Festival de música alegrará o Acampamento Inclusivo Potiguara 2022

foto do acervo expotec

“Sem a música a vida seria um erro”, disse Friedrich Nietzsche. Então, para acertar na programação deste primeiro Acampamento Inclusivo Potiguara, teremos um maravilhoso festival de música que reunirá profissionais expressivos, criadores e intérpretes de diferentes estilos musicais que ocuparão a praça José Barbosa no dia 29 de julho a partir das 18h em Baía da traição durante o Acampamento Inclusivo da ANID.

Quem vai abrir o festival é o grupo de percussão “Bato Lata”, da ong Bato Lata, com participação do músico Beto Bass. O grupo é formado por 16 integrantes que desde o início confeccionam seus próprios instrumentos, feitos na sua maioria de lata e outros materiais recicláveis, trabalhados e pintados a mão. A percussão se mistura no palco com os instrumentos tradicionais de corda. Este show é apenas instrumental, sendo ele uma mistura de ritmos e estilos musicais que compõem a sonoridade desse coletivo e alguns hinos em seu repertório.

Na sequência teremos o próprio Beto Bass fazendo seu trabalho autoral e também cantando músicas do nosso acervo da MPB brasileira. Beto Bass é um dos primeiros artistas da geração atual, sendo compositor e intérprete, participou de diversos grupos durante seu percurso na música, hoje em dia dedica-se mais à política, já foi Vereador do município, mas a música é sua paixão. Após sua apresentação solo, outros 3 músicos se juntarão ao artista para apresentarem mais canções em grupo.

Também teremos a apresentação de um trabalho inédito do músico e compositor Índio Poeta, que tem gravações em parceria com outros artistas expressivos no Nordeste e no Brasil. Neste festival ele vai apresentar um trabalho feito exclusivamente para o evento, no repertório além das autorais, clássicos do piseiro, sertanejo, forró, pagode, funk e bregadeira! Garantindo uma noite com um passeio musical imperdível!

O Acampamento Inclusivo é promovido pela Associação Nacional para Inclusão Digital (ANID), pela Associação Forte Toré, pela Secretaria de Educação da Baía da Traição e pelo Governo do Estado da Paraíba, com apoio da Prefeitura Municipal da Baía da Traição, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (cgi.br) e do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (nic.br). As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

#cgi.br #nic.br