Notícias

Feira de Artesanato e Gastronomia Potiguara é mais uma atração do Acampamento Inclusivo

foto do acervo expotec

Todos adoramos uma feira! É na feira que o produto diretamente do fabricante chega ao consumidor, é na feira que encontramos os produtos mais diversificados, é na feira que todos são bem vindos, é na feira que o consumo está associado ao lazer e é na feira que a economia criativa acontece, por isso, no dia 29/07 a partir das 18h e no dia 30 das 10 às 17h, tem feira no acampamento inclusivo da ANID, na praça José Barbosa em Baía da Traição.

O evento irá reunir  gastronomia, artesanato e a agricultura familiar produzida na região para exposição e venda aos visitantes do evento cultural do acampamento. Serão instaladas 5 ocas estilizadas, na praça onde também acontecerá o festival de música, será entretenimento, arte e cultura em dobro. Acreditamos no poder da união, e através dela o fortalecimento de qualquer minoria ou grupo em situação desprivilegiada, por isso é tão importante desenvolver a economia criativa local a fim de gerar campos e possibilidades para que os produtores, em sua maioria mulheres, tenham um mercado ativo para escoar a sua produção e fortalecer o empreendedorismo dentre os produtores da região Potiguara. Para o público em geral e consumidores este tipo de evento também é bastante benéfico além de divertido.

A Feira é uma contribuição das Secretarias de Turismo e Eventos e da Secretaria da Mulher ao Acampamento Inclusivo.  As secretarias irão disponibilizar a estrutura para que a feira aconteça. As secretarias incentivam o empreendedorismo feminino no município. Segundo a Secretária da Mulher, Luiza Dantas: “Será muito importante conceder essa oportunidade às mulheres empreendedoras de mostrarem e comercializarem seus trabalhos, é uma forma de incentivá-las” Para Josias Viana, organizador da feira: “é muito importante o evento, uma vez que reunirá gente de diversos lugares e poder proporcionar uma ação como a feira  reforça nossa produção associada ao turismo, destacando o trabalho desenvolvido por nossas mulheres guerreiras”.

Dentre os expositores destacamos a presença confirmada da marca TARA de arte indígena, com sua lindíssima produção de bijuterias em miçangas inspiradas na arte indígena. Cada peça é única e exclusiva, todas feitas à mão com muito carinho e capricho por suas designers. São colares, brincos, pulseiras e outros acessórios com suas belas cores e signos.

No setor gastronômico teremos, além de outros, Neide Silva com as delícias do Amor na Massa!  Produção artesanal de doces, geléias, massas frescas como: talharim, ravioli, capelete e outros, tudo fresquinho e super saboroso, com opções de consumo no local ou para levar para casa.

Aproveite para abastecer sua geladeira com os alimentos saudáveis e orgânicos plantados pelas famílias da região que cultivam a terra, pois assim você estará contribuindo com o ambiente, com as famílias e também consumindo produtos que foram recém colhidos o que é um privilégio!

Esperamos você neste dia 29, às 18h e no dia 30 das 10 às 17h, para desfrutar do nosso acampamento e do evento de encerramento!

O Acampamento Inclusivo é promovido pela Associação Nacional para Inclusão Digital (ANID), pela Associação Forte Toré, pela Secretaria de Educação da Baía da Traição e pelo Governo do Estado da Paraíba, com apoio da Prefeitura Municipal da Baía da Traição, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (cgi.br) e do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (nic.br). As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

#cgi.br #nic.br