Notícias

Seminário


Seminário discute Inclusão Digital com Anid, CGI.br e Artigo 19 no segundo dia da Expotec 2016

A Internet é um instrumento indispensável na atualidade e seria incrível se todo mundo pudesse usufruir dela. Entretanto, diversos fatores fazem com que muita gente não consiga ter o mínimo de acesso à rede. Na Expotec 2016, a inclusão digital é um tema central, que vem sendo discutido de maneira a abordar diferentes nuances ao longo do evento. No segundo dia de feira, um seminário está sendo apresentado durante toda a programação, colocando em pauta o tema “Desafios e Soluções para a Inclusão Digital de Comunidades Urbanas, Rurais e Povos Tradicionais”.

No período da manhã, além do presidente da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), realizadora da Expotec, Percival Henriques, e do Secretário Geral do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), apoiador da Expotec, Harmut Glaser, a representante da ONG Artigo 19, Laura Tresca, também palestrou. Ela falou sobre políticas de inclusão digital no Brasil, a exemplo dos Telecentros e do Programa Banda Larga, do Governo Federal, que acabaram não sendo muito eficazes. De acordo com Laura, a “bandeira” de uma das campanhas da Artigo 19 - que tem como objetivo defender e promover o direito de acesso à informação – era com relação ao caráter da conexão. “Não basta simplesmente levar a conexão, a gente precisa levar uma conexão de qualidade para as pessoas”, completou.

A Expotec 2016 continua até amanhã, sábado (27), não só com debates a respeito da inclusão digital, mas também com outros temas bastante vigentes.

Vitor Feitosa/Assessoria Expotec

Foto: Daiane Souza