Notícias

UFCG promove Olimpíada de Inovação


A 1ª Olimpíada de Inovação da Paraíba acontece de 28 a 31 de outubro na UFCG dentro da programação da 13ª Feira de Tecnologia da Paraíba (FETECh)

A 1ª Olimpíada de Inovação da Paraíba acontece entre os dias 28 e 31 de outubro em Campina Grande, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Trata-se de uma ação conjunta das instituições públicas de ensino superior da Paraíba, em parceria com instituições socialmente reconhecidas pelo apoio ao desenvolvimento local e regional. O objetivo é estimular, reconhecer, apoiar e divulgar a criatividade e o empreendedorismo à partir da UFCG e estabelecendo conexão com as demais instituições públicas ou privadas que estejam desenvolvendo ações inovadoras e empreendedoras, com forte apelo social.

O tema da primeira edição da olímpiada é “Ideias e Soluções Criativas”. Tendo como foco projetos que desenvolvem ações inovadoras e atendem as demandas de órgãos do poder público, empresariado e da sociedade como um todo e que foram desenvolvidos em universidades e instituições de ensino superior da Paraíba em parceria com empresas e associações.

Mais de 150 soluções foram inscritas para a I Olímpiada, algo que superou as expecativas da organização do evento. Dessas, 60 propostas foram selecionadas, sendo 20 por categoria e por comunidade participante - comunidade acadêmica UFCG, comunidade acadêmica externa e comunidade instituição/empresa. Os três primeiros colocados pro categoria serão conhecidos e premiados no último dia da FETECh, dia 31 de outubro.

Sobre a Olímpíada

A I Olimpíada da Inovação da Paraíba é promovida pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (PROPEX), da UFCG, em parceria com diversos integrantes do Sistema de Inovação do Estado da Paraíba. Vai ser realizada dentro da 13ª Feira de Tecnologia da Paraíba (FETECh).

Fonte: Site UFCG