Notícias

Voluntários selecionados pela Anid participam de treinamento para o IGF 2015


Eles irão atuar nos setores de Hubs e Web Cast do evento, integrando a equipe do staff oficial do Internet Governance Forum – IGF 2015

Os voluntários que atuarão como monitores na equipe do staff oficial do Internet Governance Forum – IGF 2015, o fórum mundial de governança da Internet, participaram na manhã de hoje de um treinamento onde receberam as instruções para atuar no evento. Eles foram selecionados pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), uma das entidades parceiras do IGF 2015, evento promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que acontece em João Pessoa nos dias 10, 11, 12 e 13 de novembro.

Serão duas equipes que atuarão em setores diferentes. 23 voluntários ficarão no setor Hubs, que é responsável pelo monitoramento da participação remota no IGF 2015. No mundo, são mais de 40 estações de Hubs onde participantes pré-selecionados irão interagir com os monitores e farão intervenções durante atividades do Fórum no Brasil.

Outros 10 voluntários ficarão no setor de Web Cast, responsável por monitorar a qualidade, procedência e andamento das informações veiculadas nas mídias oficiais do IGF 2015. Mais dois da área de tecnologia da informação farão parte da equipe de monitoramento de rede e sistemas de informática que irão ser utilizadas no evento

Os voluntários se mostraram empolgados com o treinamento. Elúsio Brasileiro, estudande de Tradução, destacou que o momento da capacitação foi de fundamental importância para orientar o comportamento dos monitores e dar as instruções básicas de atuação durante o evento.

-Espero que seja um bom evento, onde vão ocorrer muitos debates importantes sobre a Internet, algo que perpassa e impacta o cotidiano de milhões de pessoas - afirmou o voluntário sobre suas expectativas em relação ao IGF 2015.

Na mesma linha, Yasmin Silva, outra voluntária, enfatizou que o treinamento foi bastante esclarecedor. Ela também se disse ansiosa e muito instigada com a  partcipação na equipe oficial de voluntariado do IGF 2015.

-Espero aprender bastante com essa experiência, ter contato com outras culturas e ajudar na organização do evento - declarou ela.

Sobre o IGF 2015

O Fórum de Governança da Internet (IGF) é um fórum multissetorial, democrático e transparente, que viabiliza debates sobre questões de políticas públicas relativas a elementos importantes da governança da Internet. O IGF fornece uma plataforma facilitadora para discussões entre todos os setores do ecosistema de governança da Internet, incluindo as entidades credenciadas pela Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação (CMSI), bem como outras instituições e indivíduos com especialidade comprovada e experiência em assuntos relacionados à governança da Internet.

Saiba mais através dos links:

Hotsite sobre o IGF 2015 (em português): http://igf2015.br/pt-BR/

Matérias publicadas no site da Anid:

Diversos setores da sociedade se reúnem no IGF 2015, em João Pessoa

IGF: participação

IGF: gestão multilateral da Internet