Notícias

Calendário

Confira as datas e locais

Confira as datas e os locais dos Road Shows de 2019

Road Show Infraestrutura da Internet

Fomentar a inclusão digital nos diversos estados brasileiros e mobilizar esforços no sentido de garantir maior penetração da banda larga em todas as regiões do país e fortalecer os arranjos produtivos locais baseados nas TICs.

O Raod Show é  o evento itinerante realizado pela Anid com a finalidade de apoiar a implementação da estrutura que leva Internet à populaçao brasileira.

São realizadas palestras, reuniões e cursos. Entre o público interessado estão os provedores de internet, ASNs, representantes de órgãos como Fundações de Amparo à Pesquisa, Secretarias de Tecnologia, Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), estudantes.

Temas propostos:

  • Aspectos tecnológicos e políticos da inclusão digital, estreitando relacionamentos com empresas ligadas às Tecnologias da Informação e Comunicação, acadêmicos, ativistas, agentes políticos e movimentos sociais.
  • Conhecimentos técnicos em fusão de fibra óptica.
  • Práticas operacionais para Sistemas Autônomos.
  • Identificação de indutores, oportunidades e desafios para a inclusão digital no Brasil.
  • Inovação e produção de conteúdo nacional como elemento mobilizador para economia digital.
  • Articulação com o NIC.br quanto à participação dos pequenos provedores nos Pontos de Troca de Tráfego existentes e criar demanda para os PTTs onde ainda não existam.

O Road Show Infraestrutura da Internet iniciou em 2015 e já percorreu as cidades: Recife (PE), Campina Grande  e João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Maceió (AL), Fortaleza (CE), São Luiz (MA), Petrolina (PE), Teresina (PI), Palmas (TO), Campo Grande (MS), Belém (PA), Cuiabá (MT) e Montes Claros (MG) e Manaus (AM),

Parceria: Comitê Gestor da Internet no Brasil e Núcleo de Coordenação e Informação do Ponto BR (CGI.br e o NIC.br).