Notícias

Ordem e Progresso

Entidades de TI entregam manifesto ao atual presidente do Brasil, Michel Temer.

Representantes do setor de TI estiveram, nessa quarta-feira (08/06), com o presidente interino da República Michel Temer. Participaram do encontro liderado pela Fiesp executivos da Abes, Assespro e Brasscom.

As associações setoriais aproveitaram o encontro para entregar ao interino o manifesto “A Ordem e Progresso do nosso Brasil”, publicação assinada pelas três entidades, que destaca a importância do setor para o desenvolvimento econômico brasileiro.

Visando aumentar a eficiência e a competitividade do setor, o documento aponta que, apesar da atual crise política e econômica, o uso de tecnologias se configura como uma alternativa para a alavancagem da economia. O manifesto também sugere iniciativas de curto prazo para potencializar a transformação digital.

A expectativa do manifesto é a consolidação de uma agenda de futuro e exclusiva para o setor de TIC, na qual poderão ser discutidas e detalhadas estratégias e soluções de tecnologia, como Big Data, a Internet das Coisas e a Segurança da Informação, entre outras soluções, que possam tornar a sociedade mais digital.

Em discurso após o encontro, o político ressaltou que “é preciso consolidar os novos fundamentos da economia brasileira para que, em breve, o País esteja nos trilhos novamente”.

Temer reforçou que a qualificação da equipe econômica do governo e a harmonia do Executivo com o Legislativo farão com que os objetivos econômicos do País sejam certamente alcançados.

Do idgnow.com.br.