Notícias

Encontro Provedores


Roadshow Infraestrutura da Internet está sendo realizado em Petrolina, PE, até sexta-feira.

O Roadshow Infraestrutura da Internet está sendo realizado em Petrolina, Pernambuco, até sexta-feira. No primeiro dia, a reunião com provedores regionais de acesso à Internet levantou temas como as dificuldades de execução do trabalho, diante das obrigatoriedades da atual legislação. Também foi debatida a necessidade da formação de um ponto de troca de tráfego (PTT) ou um Internet Exchange (IX.br), na nomenclatura usada mundialmente.

Percival Henriques, presidente da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), considera o trabalho dos provedores regionais como um dos fatores de inclusão digital. “São esses empreendedores que abrem caminho por fibra óptica para conduzir a Internet para o interior do Brasil”, afirma Percival.

Hoje os trabalhos iniciam com o mini-curso gratuito em IPv6, ministrado por Antonio Moreiras, do Núcleo de Informações e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e na sexta-feira, com o curso de Fusão de Fibra Óptica.

O Roadshow Infraestrutura da Internet, em Petrolina, é realizado pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), em parceria com o Comitê Gestor da Internet no Brasil, Núcleo de Informações e Coordenação do Ponto BR (CGI/NIC.br) e da Associação de Provedores de Internet do Vale do São Francisco (Aprovasf).

Local: Hotel Petrolina Palace

Hora: A partir das 8h

Mais informações aqui.