Capacitação, negócios e inclusão digital

O 11º Encontro Nacional da Anid oferece um período para o crescimento profissional, oportunidades para negócios e espaço para a luta pela inclusão digital e social. Serão três dias com uma programação voltada para o provedor de serviços de internet e para comunidades.

Todas as atividades são gratuitas. As inscrições são feitas pelo site. Na área do evento haverá Feira de Exposição com empresas fornecedoras de equipamentos para ISPs.

A programação inicia com uma rodada de negócios. Seis empresas fornecedoras de produtos para os ISPs estão confirmadas e terão preços e condições exclusivas de rodada.

As oficinas são uma oportunidade de crescimento:

  • Marketing Digital
  • Projetos FTTH
  • LTE
  • Sistema da Anatel
  • Segurnaça e Combate a Ataques DDoS
  • Tributação para ISPs
  • Construir um app para Android

Os seminários atualizam o debate nos setores de ISP e inclusão Digital:

  • Seminário - Os próximos 10 anos para os ISPs
  • III Seminário de Desafios e Soluções para Inclusão Digital

Encontro é apoiado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil

O 11º Encontro Nacional da Anid recebe o apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br), uma entidade cuja atribuição é estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil. O CGI é composto por um conselho formado por 9 representantes do setor governamental, 4 do setor empresarial, 4 do terceiro setor, 3 da comunidade científica e tecnológica e 1 representante de notório saber em assuntos de Internet.

Este conselho trabalha para a formulação de diretrizes para a execução do registro de Nomes de Domínio, alocação de Endereço IP (Internet Protocol) e administração pertinente ao Domínio de Primeiro Nível ".br". Também promove estudos e recomenda procedimentos para a segurança da Internet e propõe programas de pesquisa e desenvolvimento que permitam a manutenção do nível de qualidade técnica e inovação no uso da Internet.

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) é o braço executivo do Comitê Gestor, criado para implementar as decisões e os projetos. É formado por seis Centros, seis Assessorias, e abriga ainda o o escritório brasileiro do W3C.


11º Encontro Nacional da Anid
Data: de 7 a 9/11/2018
Horário: das 9h às 18h
Local: Centro de Convenções de João Pessoa
Endereço: PB 008, KM 5 – Pólo Ecoturístico do Cabo Branco, João Pessoa

Participe, inscreva-se aqui.

O 11º Encontro Nacional da Anid tem o apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br); Artigo 19.

A Anid é uma associação sem fins lucrativos. Promove os direitos à inclusão digital e social no Brasil através do acesso à Internet. Trabalha pelo exercício da cidadania através do acesso às ferramentas digitais, abreviando a escassez de recursos tecnológicos.

Compartilhar esta notícia