Notícias

12º Encontro

Autoridades abordaram o tema do evento

É aberto o 12º Encontro Nacional da Anid

O 12º Encontro da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) abre com palestras que tratam da infraestrutura da Internet.

Palestras, mini cursos e oficinas foram realizadas. Percival Henriques falou sobre as oportunidades de financiamento para a construção de redes de fibra óptica. A Intelbras e a Mob apresentaram soluções em redes para provedores.

Durante a abertura do evento, às 15h do dia 30, nos pronunciamentos as autoridades abordaram o tema “Inteligência artificial e o futuro do trabalho humano”, além de mencionar a importância do desenvolvimento tecnológico para o avanço do país. Os lugares de honra foram ocupados por Percival Henriques, Presidente da Anid; Claudio Furtado, Secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia; Marcelo Camargo, Gerente de Tecnologia e Inovação da Finep; Buba Germano, Deputado Estadual e presidente da Frente Parlamentar da Ciência, Tecnologia e novação; Roberto Germano, presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba; e Camilo Farias, Vice-reitor da Universidade Federal de Campina Grande.

As atividades do dia 30 encerraram com oficina de fibra óptica e projetos de redes FTTH.