Notícias

Treinamento

Curso teve 16 horas de duração

Legislação tributária para ISPs de Teresina

A Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) realizou o curso de Tributação para provedores de Internet (ISPs) em Teresina, Piauí, com início em 08 de fevereiro e término no dia 09. O objetivo é esclarecer empresários e contadores quanto à legislação tributária, específica para a atividade de provimento de Internet.

De acordo com Percival Henriques, presidente da Anid, a atividade exercida pelos ISPs são isentas de imposto estadual, o ICMS e de municipal, o ISS. Além disso, há detalhes na legislação que exigem licenças específicas para os Serviços de Comunicação Multimídia (SCM).

A instrutora Maria Imaculada Teixeira, especialista na área, apresentou casos diversos e interagiu com questões apresentadas pelos participantes.

O curso visa a melhoria no desempenho profissional e financeiro, especialmente conceitos e técnicas sobre o pagamento dos impostos em geral. A partir desses conhecimentos, o empreendedor poderá repensar seus negócios, alcançando novas perspectivas de competitividade e implementar inovações.

É um treinamento desenvolvido em caráter interativo e vivencial, com utilização de projeção de slides e material didático completo. Todo o material do curso é disponibilizado em pendrive ou enviado via e-mail (exceto algum auto de infração em nome das empresas ou documento da Secretaria da Fazenda de algum estado, apenas os disponíveis no próprio site institucional).

A Anid vai oferecer esse curso em março, abril e maio. Os locais serão divulgados em breve.