Notícias

Google tem nova divisão


A Area 120 é, na prática, uma incubadora para startups dos próprios funcionários.

A Google colocou em prática um novo plano para barrar "a fuga dos próprios talentos": a criação de uma incubadora para startups dos funcionários. Chamada Area 120, ela é uma divisão da empresa de tecnologia, segundo informações publicadas pelo site The Information.

A Area 120 será liderada pelos executivos Don Harrison e Bradley Horowitz, do Gloogle, e ficará fisicamente localizada dentro de um dos edifícios da empresa em São Francisco, nos Estados Unidos.

De acordo com reportagem do Business Insider, a Area 120 funcionará da seguinte forma: funcionários do Google apresentarão um plano de negócios. Se aprovado, passam a trabalhar alguns meses, em tempo integral, na ideia. Assim, ganham a oportunidade de concorrer a financiamento adicional e criar uma nova empresa (na qual o Google investirá).

A intenção é incentivar ainda mais o espírito empreendedor dos funcionários, para o desenvolvimento de projetos que beneficiem o próprio Google. Parte da lógica por trás da criação da holding Alphabet.

Com informações do site IDGNow.com.br.