Notícias

Sem filas


A Amazon inova com lojas de alimentos pré-preparados inteligente que dispensa os caixas.

Imagine um sonho se realizando. Por exemplo, depois de um dia intenso de trabalho, de liberar os aborrecimentos num treino de alto impacto na academia, você tem que ir ao supermercado, pois não há nada para comer em casa. Supermercado? Filas no caixa? Passar item por item na registradora? Seria um sonho poder entrar em uma loja, pegar o que quisesse, colocasse em uma sacola, ou na bolsa e ir pra casa. Acorde. O sonho virou realidade.

A Amazon inovou, mais uma vez. Está em funcionamento, em Seattle, a loja de alimentos Amazon Go. O cliente que tem uma conta na Amazon baixa o aplicativo e faz o check in na entrada.

A loja é baseada na tecnologia “Just Walk Out”: os consumidores pegam os bens que querem levam para casa. Sensores instalados na loja detectam quais os bens escolhidos e, quando saem da loja, recebem a fatura no celular.

Segundo a Amazon, a tecnologia usa sensores e a algoritmos de inteligência artificial, o mesmo tipo de tecnologia utilizada pelos carros autônomos.

Jeff Bezos, o criados da Amazon, inovou o modo como as pessoas compravam livros, oferecendo os títulos em capa dura através de compras online. Propôs uma nova forma de ler livros, através de um dispositivo especialmente criado para isso, o Kindle. A Amazon oferece uma gama inacreditável de itens para compras pela Internet. Bezos tem um sonho e o está realizando, criar a “Loja de Tudo”. E, agora, depois de quatro anos de planejamento, a loja de tudo de comida pré-pronta física, inteligente, prática, existe.

Por enquanto, está aberta para aos colaboradores da Amazon para testes de funcionamento da loja. Só no início de 2017 abrirá ao público.

Conheça a Amazon Go.