Notícias

TRT-PB fecha convênio com a Anid


A Paraíba será o primeiro estado onde 100% dos conteúdos da administração pública estará disponível em um ponto de troca de tráfego

O diário Oficial da União (DOU) publicou nessa semana o convênio entre a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) e o Tribunal Regional do trabalho (TRT-PB). O convênio  estabelece o apoio técnico e a participação da Justiça do Trabalho no ponto de Troca de Tráfego (PTT) de Campina Grande.
A Paraíba será o primeiro estado onde 100% dos conteúdos da administração pública estará disponível em um ponto de troca de tráfego.
- Já fechamos acordo com o governo estadual e com o Judiciário. Isso significa na prática que, notas fiscais eletrônicas, processos judiciais eletrônicos, dados do Detran e das universidades federais e estadual serão acessados localmente pelos participantes do PTT - excplicou Percival Henriques, presidente da Anid.

O ponto de troca de tráfego agiliza ao internauta o acesso aos sites da Internet. Sem o PTT, o tempo para abrir um site, por exemplo, é maior, pois, para acessá-lo, o caminho é mais longo.
De acordo com Marcelo Félix, associado da Anid, recentemente, tem havido um crescimento considerável do PTT de Campina Grande o mesmo já é o 11º com maior tráfego agregado entre os 25 do país, estando à frente de PTTs mais antigos (e em centros mais importantes, como Recife, Goiânia e Natal, que são capitais de seus estados).
- A quantidade de associados ANID presentes no PTT de Campina Grande também é um fato a se destacar: dos 15 participantes, 11 são associados - informou marcelo Félix. Contudo, ainda vejo uma pequena participação dos ASN (sistemas Autônomos) nos PTTs. Só na Paraíba são 47. Mas, aos poucos, o conceito de troca está mais presente entre as empresas do setor.