Notícias

Conductor Lab


Alunos do Centro de Informática /UFPB ganham laboratório

Um novo cenário para a formação profissional dos alunos começou a se consolidar com o Conductor Lab, um laboratório com computadores de última geração, equipado com recursos da empresa Conductor, através de parceria com o Instituto de Desenvolvimento da Paraíba (IDEP) da UFPB.

O Conductor Lab funciona no prédio do IDEP, no campus de Mangabeira, e foi inaugurado em solenidade, às 14h, com a presença de representantes da empresa apoiadora e da UFPB. A empresa, uma das maiores no ramo de tecnologias de meios eletrônicos de pagamento, terá uma célula dentro do laboratório para troca de experiências em áreas de interesse comum, transferência de tecnologia e apoio a pesquisas e desenvolvimento de produtos e serviços.

Durante a cerimônia de inauguração, o coordenador do laboratório, professor Alisson Brito, afirmou que a concretização desse projeto foi possível porque o IDEP e a empresa Conductor acreditaram no potencial da equipe de profissionais do CI e no talento dos jovens estudantes que terão um novo espaço para aprimorar seus conhecimentos.
Segundo Alisson Brito, uma das primeiras atividades do laboratório é a oferta de treinamento para estudantes em áreas como mobile.net, Java, modelos de negócios na área do mercado de cartões de crédito e também API, a Interface de Programação de Aplicativos.

O diretor de Tecnologia da Conductor, Fernando Roberto de Paula, afirmou, na ocasião, que essa parceria universidade-empresa vai possibilitar aos estudantes do CI vivenciarem a transição entre o mundo acadêmico e corporativo. Também ressaltou que a empresa é referência nacional no ramo de atividade que explora e que tem planos para expandir-se na Paraíba, contribuindo para o desenvolvimento regional.
A Conductor também assumiu o compromisso de contratar, nos próximos três anos, cerca de 50 alunos que realizarem treinamento no laboratório.

A inauguração do Conductor Lab foi bastante prestigiada, tendo a participação do diretor-geral da empresa, Antonio Soares; do diretor de Tecnologia, Fernando Roberto de Paula; do diretor Comercial, Edrei Costa; da coordenadora de Recursos Humanos, Gabrielly Oliveira ; do gerente-executivo, Daniel Barbosa; do gerente de Relacionamento, Vitor Solano, além de outros colaboradores.

Professores, funcionários e alunos do CI participaram da solenidade. A vice-diretora do CI, Valeria Soares, e o diretor eleito do Centro, Hamilton Soares, também compareceram ao evento. O IDEP foi representado pelo presidente, João Marcelo, e pelo diretor-científico, Carlos Gadelha.

FONTE: Assessoria de Comunicação do CI