Tema do 12° Encontro da Anid “Inteligência artificial e o futuro do trabalho humano”

A Inteligência Artificial e o trabalho do futuro humano, será o tema do Encontro Nacional da ANID, a ser realizado no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba, mas você sabe o que significa IA? É um avanço tecnológico que permite que sistemas simulem uma inteligência similar à humana — indo além da programação de ordens específicas para tomar decisões de forma autônoma, baseadas em padrões de enormes bancos de dados.

Podemos definir inteligência artificial, no grosso modo, como a capacidade das máquinas de pensarem como seres humanos: aprender, perceber e decidir quais caminhos seguir, de forma racional, diante de determinadas situações. A IA está por todos os lugares, no carro autônomo, no chão de fábrica e no sistema de atendimento dos hospitais. Mas também está na rede social, no seu celular, no antivírus, no buscador de internet.

Tema presente em simulações de ultramodernidade, ela está muito mais próxima do que podemos imaginar. Sistemas inteligentes estão constantemente no nosso dia a dia, O mundo está mudando e a inteligência artificial é a grande responsável por essa revolução.

Quer saber mais sobre a inteligência artificial, como ela aparece na nossa rotina e qual é o futuro dessa tecnologia? Então, se inscreva para o 12° Encontro da Anid.

Compartilhar esta notícia