Notícias

Sustentabilidade


Seminário Nacional de Prefeitos e Cidades Inteligentes vai discutir o que pode ser feito

O Seminário Nacional de Prefeitos e Cidades Inteligentes, que será realizado no dia 09 de agosto, no Centro de Convenções da capital paraibana, tem por objetivo discutir a realidade dos municípios e o que pode ser feito de fato, por parte dos governantes, para alcançar a autossustentabilidade. 

O debate se torna importante a partir da visão de que não existe um modelo único de sucesso. Mesmo que as cidades mais inteligentes apresentem características similares, uma mesma estratégia não funciona em todos os lugares. Estes e outros enfoques serão debatidos com as autoridades maiores de alguns municípios do Brasil, à procura de conhecimentos que levem a um efetivo resultado pela concretização dos objetivos.

A busca pela criação de ambientes colaborativos para a resolução de problemas, avaliando o nível do uso de tecnologias nas gestões, construindo plataformas de interação entre governos e cidadãos para apoiar a tomada de decisão são alguns desafios.

Uma Cidade Inteligente e sustentável é uma cidade inovadora que utiliza as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e outros meios para melhorar a qualidade de vida, a eficiência das operações e serviços urbanos e sua competitividade, enquanto garante o atendimento das necessidades das gerações atuais e futuras com relação aos aspectos econômicos, sociais e ambientais.

O Seminário é um evento paralelo ao 10º Encontro Nacional da Anid. As inscrições são gratuítas e podem ser feitas aqui