Notícias

Gaúchos faturaram R$ 8 milhões no e-commerce, em 2015


A plataforma teve aumento de 296% no faturamento do Rio Grande do Sul, em comparação a 2014.

dos pedidos realizados foram feitos por elas e 47% por homens. O segmento que mais atraiu os lojistas em 2015 ao abrir um e-commerce foi Moda e Acessórios (26%), seguido por Artesanato (8%) e Cosméticos e Perfumaria (7,5%).

De acordo com Breno Nogueira, Head of Marketing da Loja Integrada, o número de eventos voltados para o comércio eletrônico também cresceu na região, assim como as novas lojas virtuais criadas. “Em 2015, o número de gaúchos que abriram uma loja virtual no estado mais que dobrou. O crescimento mostra que as pessoas estão vendo no comércio eletrônico oportunidades de negócio, como por exemplo, vender itens da cultura local pela internet. Além disso, tem crescido também a procura por cursos e palestras sobre o tema. Um em cada três brasileiros fazem cursos antes de abrir uma loja virtual”, afirma.

Para quem quer investir ou aprimorar o seu e-commerce ainda em 2016, acontece em Porto Alegre (RS), no próximo dia 6, (segunda-feira) o Google Business Group. A partir das 19h00, Breno Nogueira, que além de Head of Marketing na Loja Integrada é fundador do movimento #BoraVender, em prol do empreendedorismo digital, apresenta palestra sobre como escolher a plataforma ideal para a criação do seu e-commerce, com dicas de segurança e estratégias para vender mais.