CGI.br e NIC.br no 12° Encontro da Anid

Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br) estará presente no 12° Encontro da Nacional da Anid, evento que reúne atividades como palestras, mini cursos e oficinas, que acontecerá nos dia 30 e 31 de outubro e no dia 01 de novembro de 2019, no Centro de Convenções em João Pessoa, Paraíba.

O 12º Encontro Nacional da Anid recebe o apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br), uma entidade cuja atribuição é estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil. O CGI é composto por um conselho formado por 9 representantes do setor governamental, 4 do setor empresarial, 4 do terceiro setor, 3 da comunidade científica e tecnológica e 1 representante de notório saber em assuntos de Internet.

Este conselho trabalha para a formulação de diretrizes para a execução do registro de Nomes de Domínio, alocação de Endereço IP (Internet Protocol) e administração pertinente ao Domínio de Primeiro Nível ".br". Também promove estudos e recomenda procedimentos para a segurança da Internet e propõe programas de pesquisa e desenvolvimento que permitam a manutenção do nível de qualidade técnica e inovação no uso da Internet.

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) é o braço executivo do Comitê Gestor, criado para implementar as decisões e os projetos. É formado por seis Centros, seis Assessorias, e abriga ainda o o escritório brasileiro do W3C.

Este ano no 12° encontro os participantes irão debater questões relacionadas ao tema “Inteligência artificial e o futuro do trabalho humano”. Na mesma oportunidade, haverá a Feira de Exposições, que irá reunir diversas empresas que atuam na área e apresentarão as novidades do setor.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Compartilhar esta notícia