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Consórcio também é mobile


Vendedores e gestores do Consórcio Luiza passam a utilizar smartphones e tablets para vender com aplicativo exclusivo

Em abril, o Consórcio Luiza, empresa do Grupo Magazine Luiza, passou por uma "virada mobile" e, desde então, vendedores e gestores da rede usam um aplicativo exclusivo para facilitar as negociações. Por meio dele todas as simulações e vendas de cotas são feitas totalmente on-line, com assinatura do cliente, inclusive, na tela do aparelho, na palma das mãos, eliminando 100% o uso de papel no momento da aquisição.

O contrato assinado digitalmente, segundo a diretora do Consórcio Luiza, Edna Honorato, é enviado por e-mail para o cliente, acelerando o processo de forma inovadora e proporcionando uma transação mais sustentável.  "Clientes e vendedores ganham com a novidade por meio de aquisições muito mais rápidas", afirmou. O tempo contabilizado em cada venda, com a nova tecnologia cai de vinte para até cinco minutos

O vendedor pode, por meio do mesmo aplicativo, agendar ligações e receber lembretes para prospectar clientes com negociação em andamento, facilitando o acompanhamento de suas vendas. Outro ponto alto do aplicativo é a possibilidade do vendedor, através de um Gerador de Mídia, escolher mensagens sobre consórcio para serem postados em suas redes sociais e aplicativos como WhatsApp, Facebook, Instagram, Google+, entre outras. Uma vez escolhido o post, pode-se personalizar de acordo com o mercado de atuação e sua rede. A personalização, além de aumentar a probabilidade da venda, aumenta consideravelmente o engajamento da marca nas redes sociais.

A tecnologia está disponível para ser usada exclusivamente nas 786 lojas do Magazine Luiza nas quais há atuação do Consórcio e pelos 154 gestores de negócios autorizados em todo o Brasil.