Notícias

Programação - 11º Encontro

11º Encontro Nacional da Anid ocorre de 7 a 09 de Novembro.

11º Encontro Nacional da Anid traz rodada de negócios, oficinas e seminários

O primeiro dia do 11º Encontro Nacional da Anid começa com uma rodada de negócios. Fornecedores terão ofertas e condições exclusivas para provedores de internet (ISPs) inscritos no encontro. Neste ano, a programação é composta por oficinas e seminários, visando a capacitação do ISP para seu desenvolvimento e expansão. A feira de exposição já conta com presenças confirmadas como: Prysmian Group (cabos e insumos), Proeletronic (antenas) e IBRTEL (torres).

“Mudamos o formato do Encontro por entendermos as necessidades do empreendedor de serviços de conexão à internet. Elaboramos atividades que ajudarão o provedor a crescer, como o marketing digital para ISPs, oficina de projetos FTTH e tecnologia LTE”, fala Percival Henriques, presidente da Anid, que vai falar sobre as tendências para os próximos 10 anos no mercado ISP com base no tema: “Impacto da digitalização na sociedade brasileira”.

Ainda na grade, ao longo dos três dias, os ISPs poderão participar da oficina de segurança e Combate aos ataques DDoS, oficina de Tributação para ISPs e um treinamento para domínio dos sistemas de facilidades da Anatel.

O direito ao acesso à Internet será defendido no “III Seminário Desafios e Soluções para Inclusão Digital - Comunidades urbanas, rurais e povos tradicionais”, que tem como objetivo central elaborar uma agenda a fim de organizar uma articulação para incluir os 34% dos nordestinos que nunca tiveram a oportunidade de acessar a Internet, pessoas que moram em lugares mais afastados, em comunidades urbanas ou rurais.

Toda a programação é gratuita e as inscrições são feitas pelo site www.anid.org.br/11encontro/

11º Encontro Nacional da Anid
Data: de 7 a 9/11/2018
Horário: das 9h às 18h
Local: Centro de Convenções de João Pessoa
Endereço: PB 008, KM 5 – Pólo Ecoturístico do Cabo Branco, João Pessoa

Participe, inscreva-se aqui


O 11º Encontro Nacional da Anid tem o apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br); Artigo 19.

A Anid é uma associação sem fins lucrativos. Promove os direitos à inclusão digital e social no Brasil através do acesso à Internet. Trabalha pelo exercício da cidadania através do acesso às ferramentas digitais, abreviando a escassez de recursos tecnológicos.