Notícias

Future ISP 2018


Anid apresenta soluções para associados na Future ISP, em Olinda

A Associação de Nacional de Inclusão Digital (ANID) participa da 3ª edição do Future ISP, um evento nacional para provedores e operadores regionais de telecomunicações. O evento acontece nos dias 9, 10 e 11 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE).

Presente desde a 1ª edição do evento, neste ano o visitante encontrará no estande da Anid as principais vantagens para se tornar um associado. Entre elas a participação no PTT (Ponto de Troca de Tráfego, chamado internacionalmente por Internet Exchange Point - IX).

Os dados das redes conectados a um IX, são disponibilizados de forma eficiente aos integrantes. A rede opera com melhor desempenho. A Anid efetiva o acesso aos PTTs de Campina Grande, João Pessoa e o PTT-Metro, em São Paulo. Com isso, os provedores garantem maior agilidade de acesso aos conteúdos para seus clientes.

Além disso, no Future ISP, a Anid convidará para os próximos eventos realizados pela associação. Entre eles, o Road Show Infraestrutura da Internet, evento itinerante que promove um debate entre os provedores de acesso à Internet e os agentes técincos, reguladores, financiadores e legisladores. O diálogo acontece em cidades onde há necessidade de ampliação das redes de acesso à Internet.

A próxima cidade a receber o Road Show será Montes Claros, (MG), dias 16, 17 e 18 de maio, em Montes Claros (MG).

Para o final do ano, a Anid prepara a Expotec, congresso e feira de exposição tecnológica, que chega à 4ª edição. Será realizada entre os dias 6 a 10 de novembro, no Centro de Convenções, em João Pessoa. Na mesma data a local, os provedores estão chamados a participar do 11º Encontro Nacional da Anid, um momento específico para levantar soluções aos problemas enfrentados nessa atividade.

Sempre em busca de melhorar a qualidade dos serviços e produtos ofertados pelos seus associados, A Anid se preocupa em aumentar a eficiência dos serviços pela apropriação e interiorização de novas tecnologias, como destaca o presidente, Percival Henriques:

“O crescimento do acesso à uma Internet plena, com alcance a tudo o que ela proporciona, se dá pela banda larga. A tecnologia disponível mais adequada a utilização da Internet banda larga é a fibra óptica, do backbone até o domicílio do cliente. Essas redes estão se expandindo no interior do Brasil através do trabalho e investimento dos provedores regionais. O empreendimento precisa de maior atenção das entidades de financiamento e reguladoras. Já obtivemos algumas conquistas, mas temos demandas ainda não atendidas e precisamos, juntos, buscar soluções”.