Notícias

Capacitação


Anid realiza curso de BGP em João Pessoa

A Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), promove até sexta-feira (06) o curso "Fundamentos de BGP para provedores de Internet". O treinamento é específico para técnicos da área de provedores de internet que encontram no mercado uma gama de equipamentos de diversos fabricantes. Em um ambiente onde várias redes se integram, as sessões de BGP devem estar devidamente configuradas para que os dados fluam e possam ser trocados sem interferências.

O instrutor, Adilson Florentino Aparecido é tecnólogo em Processamento de Dados pela Universidade Mackenszie e especialista em Redes de Computadores. O curso aprofunda conhecimentos para configuração de roteadores, configuração e escalonamento do BGP e a integração em Pontos de Troca de Tráfego (PTT).

A capacitação técnica é um dos eixos de atuação da Anid visando a expansão segura e ordenada das redes de internet.

O próximo curso será "Fusão de Fibra óptica", 100% prático, com manuseio de equipamentos e cabos. Dia 20 de outubro. O instrutor, Lindenberg Farias, possui cerca de dez anos de experiência com o material, desde quando a fibra óptica se tornou o meio preferido pelos provedores no Brasil para expansão das redes.

Mais informações aqui!