Notícias

Etapa final do HackFest Contra a Corrupção 2017


No total, 10 equipes finalistas estarão concorrendo nesta segunda e última etapa

Após 2 meses de muito trabalho, competidores finalistas da Maratona Hacker de Programação, HackFest Contra a Corrupção, serão premiados na sexta-feira(18), no Centro Cultural Ariano Suassuna, anexo ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba em João Pessoa. Com o tema “Tecnologia, transparência e cidadania”, a maratona pretende estimular o combate à corrupção por meio do desenvolvimento de ferramentas e aplicativos que possibilitem o exercício da cidadania.

No total, 10 equipes finalistas (Bo Bot; Caça-Fantasmas; Folha Limpa; Geração Limpa; Minha Cidade; Os Políticos.com; PaCiente; Quebra Câmara, Quebra Senado; Sou Fiscal e Vidinha de Balada) estarão concorrendo nesta segunda e última etapa. Além da premiação, haverá a Feira Contra a Corrupção, com a presença de diversos órgãos públicos, a exemplo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano que apresentará ações desenvolvidas no enfrentamento da violação de direitos.

A partir das 9h, até às 18h, será possível participar gratuitamente de diversas oficinas e palestras, dentre elas, a oficina de Cidadania e Ativismo com Karina Oliveira (Instituto Soma Brasil) e Caio Henrique (Movimento Cidade Bike), visando fomentar uma efetiva ação da sociedade no controle social. E a oficina de Governança e Transparência pública com Rodrigo Paiva e Fernando Torres, que irão apresentar ferramentas de acesso à informação pública para que os cidadãos possam exercer seu direito e estimular uma boa governança no setor público.

Organizada pelo Ministério Público da Paraíba, Controladoria Geral da União, Governo da Paraíba, Universidade Federal de Campina Grande e com o apoio de mais de 30 entidades, dentre elas, a Associação Nacional Para Inclusão Digital (Anid), a maratona HackFest Contra a Corrupção está em sua terceira edição e é aberta ao público!

Confira a programação completa no site: http://hackfest.com.br/painel-e-oficina/