Notícias

Empreendedor social


Na Expotec 2017, Feira de Empreendedorismo contará com projetos Étnicos, Sociais e Comunitários

A Expotec 2017 realizará uma Feira de Empreendedorismo durante os três dias de evento com foco na inclusão e na participação social, étnica e comunitária. Diversas lideranças, entidades e organizações sociais estarão apresentando seus projetos de empreendedorismo, a exemplo das trançadeiras Rita Black e Norma Goés, do fundador do ateliê multicultural Elioenai Gomes, da turbanteira Andréa Giselle e do grupo Mulheres das Águas de Salema.

O objetivo é que lideranças de comunidades indígenas, quilombolas e empreendedores étnicos mostrem que muitos dos projetos resgatam e mantém viva a memória do seu povo, as histórias e origens através da preservação da cultura e da tradição. Cultivando a essência dos antepassados e conectados com os avanços da tecnologia, estas comunidades poderão exibir suas raízes, seu trabalho e a relação com seus ancestrais. Assim, a Expotec une sua força a estas iniciativas, avançando e se ampliando junto à diversas áreas, em especial, a social e comunitária.

Através de empreendimentos que se farão presentes na Feira será possível notar a pluralidade e diversidade das iniciativas desenvolvidas na comunidades da região, resgatando sua identidade e buscando sua representatividade. Além disso, a Expotec 2017 conta com uma programação vasta, unindo vários setores da sociedade, repleta de novidades e com atividades nas quais estarão representantes de mais 20 estados brasileiros para atuar como facilitadores e colaboradores desta importante iniciativa.

Agende-se e participe !!!

http://www.expotec.org.br/