Notícias

10º Encontro Anid


Pouco mais de 30 dias para evento que vai debater desafios para as "Cidades inteligentes"

 

A cidade de João Pessoa vai receber, entre os dias 09 e 11 de agosto, no Centro de Convenções, o 10º Encontro Nacional da Associação Nacional para Inclusão Digital (ANID). O evento terá como tema principal "A Internet e as Cidades Inteligentes". Faltando pouco mais de 30 dias para a abertura, já são quase 700 inscritos. Neste ano, não haverá cobrança de ingressos, mas é importante se apressar porque as vagas são limitadas. Para se inscrever é só acessar http://www.anid.org.br/10encontro/inscricao.php.

O conceito de cidades inteligentes (Smart Cities) se define, entre melhorias de gestão e transparência, pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os municípios mais eficientes, melhores de se viver e autossuficientes. A ideia ganhou força nos últimos cinco anos e foi impulsionada pela construção do zero de cidades inteligentes como Songdo, na Coreia do Sul, e Masdar, em Dubai.

A grade de programação contará com cerca de 20 palestras e oficinas, falando sobre diversos assuntos como: Inclusão digital, rede de cabos, desafios para o futuro, vídeos stream, redes de provedores, IPv6, gerenciamento, rede de fibra ótica, entre outros.

Mais da metade dos 27 estados brasileiros estarão representados no Encontro Nacional da ANID, que também terá uma Feira de Exposições, que irá reunir diversas empresas que atuam na área e apresentarão as novidades do setor, entre eles Gerencianet, Routerbox/Elitesoft, Bluecom, GMI Importação, ZTT do Brasil e Prysmian Group.

O evento tem o apoio do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Governo do Estado da Paraíba.