Notícias

jampa.br


Está aberta a votação para escolher o domínio para JP na Internet

seunome.jampa.br”

O apelido da bela Capital da Paraíba pode se tornar um domínio na Internet para todos os que quiserem usar.

A @Anid Brasil inicia a campanha "jampa.br" para que este domínio esteja disponível para pessoas e empresas de João Pessoa!

A novidade é a abertura para o uso de nomes de cidades nos endereços (URL) de sites da Internet. “Normalmente, a URL registrada no Brasil é ‘seunome.com.br’. Agora, o registro poderá vir com o apelido da cidade, indicando a localidade original do site, ou a terra natal de alguém que esteja longe mas queira identificar-se como pessoense na rede mundial”, explica Percival Henriques, presidente da Associação Nacional para Inclusão Digital.

O Núcleo de Informação e Coordenação do ponto BR (NIC.BR) é o responsável pelo registro de domínios “.br” e criou essa nova categoria de Domínios de Primeiro Nível sob o “.br” (DPNs, ou “categorias”). O projeto está planejado inicialmente para capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes. O município não terá custos para ter esse registro.

A escolha para o nome é feita pela Internet. Está aberto o sistema de votação no site: http://cidades.registro.nic.br.

É simples e rápido: acesse o site e preencha o formulário indicando "jampa.br" para a cidade de João Pessoa. Quanto mais sugestões, mais rápido o novo domínio será liberado!


Mais informações:

Associação Nacional para Inclusão Digital - Anid
83 - 4062-9560 - Ramal 7  // 9852-3424
imprensa@anid.com.br