Notícias

Abertura


Cerimônia oficial de abertura da Expotec 2016

A Expotec 2016 já começou! A abertura oficial do evento aconteceu na tarde deste primeiro dia (25) e começou com apresentações da Orquestra Fênix, que faz parte do Programa de Inclusão Através da Música e da Arte, o Prima. São crianças da rede municipal que estudam Música gratuitamente, em diversos bairros de João Pessoa. Acompanhadas pelo Maestro Cleiton, elas tocaram melodias conhecidas do público, como o Hino Nacional brasileiro, a trilha sonora do filme “Missão Impossível” e a Canção do Mar.

A abertura contou, ainda, com uma mesa envolvendo diversos convidados: Percival Henriques, presidente da Anid (Associação Nacional para Inclusão Digital), realizadora do evento; Hartmut Glaser, secretário executivo do CGI (Comitê Gestor da Internet), apoiador do evento; Cláudio Furtado, representante da Fatesc (Faculdade de Tecnologia de São Carlos); Marcelo Siena, presidente do conselho consultivo da Anatel; Anahuac Gil, coordenador geral da Expotec; Aline Andrade, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Digital; Francilene Garcia, representante do Governo da Paraíba; Rodnei, representante da InternetSul e Anderson Azevedo, diretor da Vivo.

Ao final, o presidente da Anid, Percival Henriques, discursou sobre a importância do evento para a Paraíba. “A Expotec serve para juntar empresas, estudantes, formadores de opinião. E, a partir disso, é possível fazer fluir as ideias e formar parcerias no âmbito da Internet”, destacou.

Vitor Feitosa e Alefy Marques/Assessoria Expotec

Foto: Kerollayne Araújo/Assessoria Expotec