Notícias

Banda larga nos voos


Panasonic expande capacidade em satélite para oferecer serviço.

A Eutelsat Communications anunciou hoje que a empresa aérea Panasonic Avionics Corporation (Panasonic), fornecedora de serviços de entretenimento e comunicação a bordo, contratou capacidade adicional no satélite Eutelsat 172A para oferecer serviços de Internet banda larga e de TV para companhias aéreas comerciais sobre a região do Oceano Pacífico.

Localizado a 172 ° Leste, um gateway privilegiado para os serviços via satélite na região Ásia-Pacífico, o satélite EUTELSAT 172A permite que a Panasonic cubra a região da costa oeste da América do Norte até a Ásia, e de lá para a Austrália e ilhas do Pacífico. Isso irá dar suporte ao rápido crescimento do tráfego aéreo na região.

A Panasonic já garantiu capacidade para um crescimento futuro na posição 172 ° Leste como cliente âncora da carga útil de Alto Rendimento do satélite EUTELSAT 172B que será lançado no ano que vem nesta região-chave da Asia-Pacífico.

“Temos experimentado um crescimento sem precedentes em todos nossos mercados aeronáutico, marítimo e de energia na Ásia.  Mesmo após a Panasonic ter contratado uma grande quantidade de capacidade nos satélites EUTELSAT 172A e 172B , nos simplesmente expandimos. Com uma capacidade adicional podemos oferecer um serviço de ótima qualidade em todos os nossos mercados verticais”, comentou David Bruner,  vice presidente de Serviços Globais de Comunicação da Panasonic Avionics

Segundo Michel Azibert, Chefe Comercial e Diretor de Desenvolvimento da Eutelsat, este novo contrato soma-se ao recursos já contratados em quatro satélites, EUTELSAT 10A, EUTELSAT 70B, EUTELSAT 115 West B e EUTELSAT 117 West A.

Do momentoeditorial.com.br

Foto: Reprodução.